Veja outras áreas:

Distribuição de Energia Soluções em Energia Soluções em Construções Comércios e Serviços

APRESENTAÇÃO

A Ceraçá – Cooperativa Distribuidora de Energia Vale do Araçá atua na distribuição energia elétrica, com responsabilidade técnica e a experiência acumulada ao longo de quase 40 anos de atuação na zona rural de uma região compreendida por 17 municípios em Santa Catarina. Fornece energia elétrica ainda em sua totalidade aos municípios de Tigrinhos, Sul Brasil, Cunhataí e parte das áreas urbanas de Pinhalzinho, Nova Erechim e Saudades. São cinco mil consumidores de energia elétrica.

Reconhecida pela alta qualidade dos seus serviços, hoje a Ceraçá atende aproximadamente cinco mil unidades residenciais, comerciais, industriais e propriedades rurais.

A área de concessão da Ceraçá abrange 17 municípios atendendo consumidores das áreas urbana e rural.

Missão - Fornecer energia elétrica de qualidade com eficiência e de forma sustentável, melhorando a condição de vida do associado.

Visão - Consolidar-se como referência na distribuição de energia elétrica no sul do Brasil buscando a sustentabilidade econômica.

Valores - União, Respeito, Trabalho, Vontade de Vencer, Ética, Espírito Empreendedor, Inter Cooperação.

Distribuir energia elétrica com qualidade e segurança nos padrões do setor elétrico, buscando:

1 – Satisfação dos associados/consumidores;

2 – Aperfeiçoamento contínuo dos trabalhadores;

3 – Investimento em tecnologia e melhoria contínua de nosso Sistema de Gestão da Qualidade;

4 – Confiabilidade na coleta, geração e envio de dados à Aneel dos indicadores de: Continuidade Individuais e Coletivos, Serviço Comercial e Reclamações;

5 – Eficiência no tratamento das reclamações dos associados/consumidores e demais partes interessadas;

6 – Cumprimento do contrato de permissão, assim como os requisitos legais, regulamentares da Aneel, estatutários da Cooperativa e dos Associados/Consumidores;

7 – Sustentabilidade econômica seguindo os princípios cooperativistas, com responsabilidade sócio-ambiental.

Eletrificação Rural

Fundada em 1974 para levar energia elétrica ao campo, no ramo cooperativa de serviços, no início de suas atividades, a Ceraçá assumiu a rede de transmissão de energia elétrica projetada e executada pela empresa ERUSC, empresa estatal da época encarrega pela eletrificação rural.

No início da década de 1970 o Governo utilizou o Cooperativismo como instrumento para captar recursos externos e executar projetos de eletrificação rural. Criou assim, através da Lei 4.824 de 16/01/73, a Eletrificação Rural de Santa Catarina – ERUSC, efetivamente constituída em abril de 1975.

O ato em que a Ceraçá assumiu a rede da ERUSC foi considerado um grande acontecimento, com a presença do governador e vice-governador da época. Ao ligar as chaves da rede, iluminou-se um painel com lâmpadas de 60 watts onde se lia o slogan daquele governo: “governar é encurtar distâncias”. A festa durou horas.

Logo no início das suas atividades a Ceraçá enfrentou grandes desafios. As redes da estatal eram mal projetadas e fora da realidade da região. Os serviços precariamente efetuados por empreiteiras contratadas pelo Estado, falta de mão de obra preparada, falta de equipamentos e estrutura inadequada pareciam ameaçar a continuidade do fornecimento da tão sonhada energia elétrica

Com propósitos firmes, ao longo dos anos, a Ceraçá profissionalizou seu quadro funcional, melhorou a estrutura, substituiu redes e garantiu que as propriedades rurais tivessem energia elétrica de qualidade.

A Ceraçá também fez levantamentos do número de famílias interessadas e a necessidade de carga, para melhorar o dimensionamento das redes e instalações, sempre de acordo com as Normas Técnicas.

Hoje, a qualidade e segurança dos serviços e assistência prestados pela Ceraçá orgulham os associados, merecem o respeito dos clientes e conferem credibilidade à Cooperativa.

Hoje, a Ceraçá possui, 10 equipes de eletricistas, atuando em instalações residenciais, comerciais, industriais e construção e manutenção de redes. A Ceraçá também é cadastrada na Celesc para desenvolvimento e construção de redes da própria Estatal.

Para monitoramento das redes de Energia Elétrica, a Ceraçá possui um COD (Centro de Operação e Distribuição), disponível 24 horas para que o associado comunique qualquer falta de energia através do telefone 0800 644 9900.

Ceraçá
Todos os direitos reservados 2013
Rua Miguel Couto, 254, Saudades - SC - Brasil
Telefone: (49) 3334-3300
Produzido por Brsis